quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ESTEVÃO PERDOA SEUS INIMIGOS



ESTEVÃO PERDOA SEUS INIMIGOS.
Lucas 23:34; Atos 6: 5,6,8-15; 7:1,2,54-57,60

Estevão amava Jesus. Ele queria ser como Jesus. Esta é a história de como Estevão agiu como Jesus.
Estevão era um diácono que alimentou as viúvas. Mas  não apenas alimentou as viúvas. Ele disse a respeito de Jesus, e muitas pessoas acreditavam em Jesus. Deus mesmo ajudou Estevão fazer milagres.
As pessoas perceberam Estevão. Eles sabiam que ele havia alimentados viúvas. Eles o ouviram dizer sobre Jesus. Eles viram os milagres que ele fez em nome de Jesus.
Quando ouvimos falar sobre as coisas boas que Estevão fez, nos sentimos felizes. Mas alguns homens sentem raiva. Aqueles homens não amavam a Jesus. Eles não querem que outras pessoas amem Jesus também.
Primeiro esses homens discutiam com Estevão. Mas Deus ajudou Estevão ganhar os argumentos.
Os homens não desistiram. Eles disseram mentiras terríveis sobre Estevão. As mentiras foram um problema para Estevão. Homens furiosos agarraram e arrastaram perante os sacerdotes. Os sacerdotes ouviram as mentiras.
Estevão sabia que ele estava em apuros. Mas ele ainda amava Jesus. A Bíblia diz que o seu rosto parecia o rosto de um anjo.
Quando era a vez de Estevão de falar, disse a respeito de Deus. Isso só fez os homens ficarem mais irritados. Eles eram tão irritados que rangeram os dentes. Eles queriam machucar Estevão.
Estevão sabia que os homens estavam indo para machucá-lo. O que ele fez? Será que ele ia lutar ou gritar? Não, Estevão fez o que Jesus fez. Ele perdoou os homens maus. Estevão disse: -  Senhor, não imputes este pecado deles. Ele perdoou os seus inimigos, assim como Jesus perdoou seus inimigos.
Você pode ser um herói como Estevão?









Tara e a  nova bicicleta
Honk! Honk! Honk! Tara amava tocar a campainha, prata em sua bicicleta! Honk! Honk! Ela amava buzinar alto demais! Tara amava andar de bicicleta rosa brilhante ao redor da garagem.
Galinha! Medrosa! Ela ouviu Adam provoca-la. Adam morava do outro lado da rua. Ele era um ano mais velho que Tara.
Adam tinha uma bicicleta também. Mas a sua bicicleta era uma bagunça. Os pneus outrora brilhantes ficaram desbotadas. A pintura azul foi arranhada. O sino foi quebrado. A buzina não funcionava. O assento foi rasgado.
Adam tinha muitos brinquedos, como a bicicleta. Eles costumavam ser bom, mas agora eles foram quebrados.
Tara e Adam não brincam juntos com muita frequencia. Toda vez que eles brincam juntos, Adam  quebra um dos brinquedos de Tara. Então Adam dava risada. E isso deixava Tara louca.
O que você está olhando, bebê? Adam chamou novamente.
Tara manteve andando de bicicleta em círculos. Ela não respondeu Adam. Isso fez com que Adam ficasse louco. Então Adam atravessou a rua e empurrou para Tara no chão.
Tara estava pronto para empurrar Adam de volta. Mas, então, ela lembrou da história da Bíblia sobre Estevão. Ela pensou, Estevão perdoou seus inimigos. Devo fazer isso também? Tara sabia a resposta à sua pergunta. Sim, ela deve perdoar Adam.
Tara olhou diretamente para Adam e perguntou: Você gostaria de andar de bicicleta?
Adam foi surpreendido! Ele só olhou surpreso. Adam ficou muito quieto durante o que pareceu um longo tempo. Então ele correu para casa.
Tara se levantou. Ela tirou a poeira de seus jeans. Então ela pegou sua bicicleta nova e colocou na garagem.
Depois do jantar, Adam se aproximou. Quer passear de bicicleta?  perguntou ele. Prometo não empurrar você.
Tara sorriu e o perdoou e se sentiu bem.

por  Flick Kristy
Vida radiante

Curso ministério infantil completo

https://go.hotmart.com/J24689389C